top of page

Secretaria de Educação realiza I Jornada Pedagógica de EJA


Por: Flávio Santos-Assecom


A Secretaria de Educação por meio da Coordenação de EJA promoveu a I Jornada Pedagógica de Educação de Jovens e Adultos 2023, no auditório do salão paroquial em Tarauacá.


Para iniciar os trabalhos com os professores da zona urbana e rural do município que exercem a função de formar cidadão neste tipo de modalidade educacional. Participaram do evento da educação quarenta e oito professores. Participaram, ainda da jornada: Coordenador de Ensino Básico Felipe de Lima, juntamente com toda equipe pedagógica da SEME: Clícia Torres, Cleuma Rocha, Frank Mesquita, Laura Luana Abreu, Elivângela Machado, Carlos Abreu e outros.

A equipe de EJA: Maria José, Assis Mendonça e Valéria Lima, ficaram totalmente enaltecidos com os resultados alcançados, tendo em vista que desenvolveram ações pertinentes no aperfeiçoamento das técnicas pedagógicas e metodologias de ensino.

Um momento diferenciado para todos aqueles presentes no planejamento, tendo em vista que houve também a entrega de material para os educandos e professores que atuam nesta modalidade de ensino na rede municipal de educação em Tarauacá.


“Este foi o primeiro planejamento de EJA direcionado aos novos professores, recém contratados que terão a principal função de trabalhar auxiliando, motivando, aperfeiçoando e ensinando todos os alunos que participam de cada turma de EJA”. Afirmou a secretaria Maria Lucicléia.

Para a coordenadora de EJA da Secretaria de Educação Maria José, foi um momento muito especial na carreira daqueles professores. “Para os professores, esta é a sua oportunidade de ingressar na rede educacional de ensino tarauacaense, prestando serviço relevantes na vida de todos os alunos. Com a realização da prática ensinada, os alunos concluirão a educação básica educacional”. Falou.




Commentaires


bottom of page