Secretaria de Educação realiza capacitação para professores da EJA em Tarauacá


I FORMAÇÃO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EJA 2022.


Com o objetivo de orientar e capacitar os professores que atendem as turmas de EJA I, quanto ao trabalho pedagógico para a 2ª etapa letiva de 2022, a secretaria de educação de Tarauacá realizou nesta sexta-feira (27), o encontro de formação continuada para professores da zona Urbana e Rural na Modalidade da educação de Jovens e Adultos (EJA).


O evento que ocorreu na Escola de Ensino Fundamental Profº. José Augusto de Araújo, com a presença de 53 professores. Responsável pela formação dos docentes, a orientadora de Estudo Profª Maria José de Lima Silva Maia, falou da importância dessa formação destinada aos professores que trabalham na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) no município de Tarauacá.

“A educação de jovens e adultos é destinada àqueles educandos que não concluíram seus estudos regulares, no nível fundamental ou médio. Assim, não é apenas uma complementação de estudos e matérias, mas sim a construção de um conhecimento que transforma o cidadão e o mundo”. Observou a coordenadora da modalidade educacional.

Para a secretaria de Educação Lucicléia Nery, é de fundamental importância a modalidade, pois com a pandemia vigente, não foi possível desenvolver todas as ações planejadas para esta modalidade de educação em Tarauacá.

“Realizamos o seletivo para os professores que se inscreveram para atuarem com essa modalidade educacional. Assim, damos o suporte necessário aos nossos coordenadores, formadores, professores e educandos para que possam desenvolver e alcançar seus objetivos planejados com toda equipe”. Afirmou a secretaria Lucicléia Nery.

A modalidade EJA está embasado na concepção do professor como um sujeito reflexivo, atuante e transformador. A prática pedagógica para este educador também deve ser considerada uma ação de construção do seu saber profissional continuado.





Por: Assessoria: SEME