top of page

Secretaria de Educação realiza capacitação de novos professores


Com o objetivo de acolher e capacitar os novos professores empossados em concurso público, a Secretaria de Educação de Tarauacá, juntamente com o departamento de Ensino Infantil, realizaram nesta semana um momento de acolhida e formação.


O coordenador de Ensino da Seme Francisco das Chagas Felipe de Lima, assessora pedagógica Clícia Mara Torres e Marnízia Farias, repassaram aos novos servidores públicos como é o funcionamento e a organização funcional da Secretaria de Educação e na sequência foi realizada uma formação.


O coordenador Felipe, abordou como é trabalhar com ensino rural, além da demanda curricular, dos desafios interdisciplinares e sociais, sobre as inovações pedagógicas e tecnológicas, a importância das relações entre as pessoas e a comunidade escolar.


A secretária Maria Lucicléia Nery, enalteceu o quanto cada servidor é importante para o desenvolvimento da educação. “Quero dar boas-vindas a todos. É importante o ingresso de cada um de vocês na educação. Queremos continuar prestando uma educação de qualidade e contamos com vocês”. Ressaltou.


A Coordenador de Ensino Francisco das Chagas Felipe de Lima, salientou a importância em receber os novos profissionais na educação tarauacaense. “É muito bom contar com a ajuda destes novos professores que atuarão diretamente nas escolas rurais, no ensino aprendizagem de nossos alunos. Estamos sempre aqui para desenvolver um trabalho que sempre esteja voltado para os avanços da educação em nosso município”. Salientou o coordenador.


O conceito de educar vai muito além do ato de transmitir conhecimento, educar é estimular o raciocínio, é aprimorar o senso crítico, as faculdades intelectuais, físicas e morais. O homem é um ser que precisa de orientação e informação.



Por: Flávio Santos-Assecom.

Comentários


bottom of page