top of page

Secretaria de Educação realiza capacitação com professores da rede municipal


Por; Flávio Santos


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (14), no auditório da Igreja matriz de São José, uma capacitação pedagógica com os professores da rede municipal de educação.


As oficinas foram direcionadas, aos professores de apoio pedagógico, professores recém empossados que exercerão docência em áreas rurais e docentes da Escola Maria Rilza Daniel (1° e 2° ano). Um estudo importante na área do Ensino Fundamental I.

A atividade foi conduzida pelos coordenadores, diretor, assessores da Secretaria Municipal de Educação tarauacaense com base no calendário anual de formação.


A secretária de Educação, Maria Lucicléia, destacou a importância do evento. “É uma prática pedagógica voltada para os docentes do ensino fundamental I. Um encontro para se ensinar e também aprender, onde os professores levarão os aprendizados aos mais diversos lugares escolares em que irão atuar. Tivemos a contratação de mais onze professores que estarão atuando em localidades ribeirinhas”, explicou a gestora.

O assessor pedagógico, Erivaldo do Ó, salienta que a união de todos no processo de ensino e aprendizagem, é de fundamental importância. “O nosso sucesso no processo de ensino ou nosso fracasso, depende de nossos esforços de atuação diante da escola”, afirmou.


O diretor de Ensino Básico da Secretaria de Educação, Profº Francisco das Chagas Felipe de Lima, diz que a qualificação dos professores depende de sua capacitação e aprendizado. “Estamos capacitando todos os envolvidos no processo de ensino para que tenham resultados positivos diante de seus alunos. Para que levem e desenvolvam em sua prática pedagógica, tudo que realmente aprenderam”, salientou o diretor.


A professora recém contratada, Maria de Fátima, agradeceu a Gestão Municipal, expondo em suas palavras que não tem como medir a sua tamanha felicidade em ser empossada como professora, realizando um sonho e alcançando uma realidade na sua profissão docente.


Comentários


bottom of page