Secretaria de Educação realiza atividades em comemoração a páscoa na Comunidade do Boto


A Secretaria Municipal de Educação, através da coordenação de ensino pedagógico, realizou na comunidade rural do “Boto” (localizada na BR 364) em Tarauacá, uma atividade educacional que celebrou a Páscoa.


A atividade foi a culminância do projeto Páscoa, realizada na escola Aurelino Pereira de Brito (SEDE). Este projeto que celebrou a Semana Santa, foi desenvolvido pelos professores da comunidade escolar daquela região. Todos os educandos do primeiro ao quinto ano puderam participar de todas as atividades realizadas.


Para coordenador de ensino Felipe de Lima, foi uma ação de toda comunidade escolar com apoio incondicional da secretaria de educação. “Quero parabenizar aos professores Neto, Jaqueline e Emanoel pela realização de todo o projeto. Tenho certeza que todos os educandos se sentiu privilegiado em participar dessa páscoa que teve um sabor todo especial” Finalizou o coordenador.


Para a secretária Lucicléia Nery, este foi um momento especial, tendo em vista a semana santa. “A escola Aurelino Pereira, recebeu essa atividade com o objetivo de despertar a criatividade, e a imaginação através do lúdico, que é imprescindível nesta etapa do desenvolvimento infantil da criança’.

Qual é o verdadeiro significado da Páscoa?


A Páscoa Cristã é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, pois representa a ressurreição de Jesus Cristo, o filho de Deus. A data é comemorada anualmente no primeiro domingo após a primeira lua cheia que ocorre no início da primavera.




Por: Assessoria da SEME