top of page

Secretaria de Educação realiza a Conferência Municipal de Educação/CONAE 2024


Por Flávio Santos - Assecom


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a Conferência Municipal de Educação de Tarauacá (CONAE 2024). O evento foi realizado no dia 30 de outubro, com início às 07h, no Polo do SEDUP em Tarauacá.


Na ocasião, foi abordado o Plano Nacional de Educação 2024/2034, que é uma política de Estado para a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento sustentável.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Lucicléia, “Foi um dia de encontro com todos envolvidos na educação de Tarauacá. Tivemos uma boa plenária e com participações ativas de todos os participantes presentes”, explanou a secretária Maria Lucicléia.


A secretária ainda finalizou abordando que cada educador deve amar o seu próximo como se amasse a si mesmo. Dando-lhes boas-vindas na escola, abraços e lhes falando palavras de amor.

Na abertura do evento, apresentada pela educadora Maria Elivângela Machado, foi composta a mesa com educadores presentes: Coordenador do Ensino Básico Felipe Lima, Vice-Presidente do Sinteac Raimundo Nonato Damasceno, Núcleo de Educação Socorro Góes, UFAC Antônia Leila, Professora Ana Paula e a palestrante Francisca Nascimento Pereira Filha (Professora/Doutora/Educadora da UFAC). Logo após, foi lido o regimento da conferência.

Segundo Francisca Nascimento, ela se sente em casa em Tarauacá. Há um objetivo em comum de cuidar de todos os alunos na escola. O debate da conferência visou a pensar nos rumos da educação. O sonho que move o ser humano é o sonho da mudança na educação do país, e tudo começa pelas conferências.


Os delegados eleitos para representar Tarauacá na conferência estadual foram Rodinéia G. Abreu, Maria do Carmo, Jaqueline da Silva B. Kaxinawá e Francivaldo do Ó.










Comments


bottom of page