Secretaria de Educação reúne gestores escolares para alinhar questão da merenda escolar

A Secretaria de Educação reuniu nesta quinta-feira (30/06), os gestores das escolas municipais de Tarauacá para alinhamento, visando garantir uma alimentação diferenciada escolar com mais segurança e qualidade do alimento consumido no âmbito educacional.

Uma outra medida que vale ressaltar é que a secretaria tem conversado com o setor de distribuição constantemente para discutirem as estratégias de distribuição da merenda, assim como o controle para não deixar faltar nenhum item.

A coordenadora do setor da merenda, Roneila Barbosa do Ó, afirma que o cardápio das escolas mudou. “Ouvir dos pais que seus filhos chegam em casa elogiando o cardápio da merenda, e falando que lanchou duas vezes na escola, nos deixam muito orgulhosos do nosso trabalho. Essa é nossa função“, salientou.

Para a secretária Maria Lucicléia Nery, ter merenda de qualidade nas escolas no município de Tarauacá é uma das prioridades da Prefeitura e da secretaria de Educação.

“A prefeitura prima pela qualidade da merenda que é servida nas escolas do município, com cardápio variado e acompanhamento nutricional feito pela nutricionista. A gestão da prefeita entende que se o aluno estiver bem alimentado na escola, terá melhor desempenho no processo de aprendizagem sempre”, afirmou.