...
 

Secretaria de Educação promove reunião de alinhamento com setor de merenda e fornecedor da agricultu




Com o intuito de adequar o fluxo do fornecimento de agricultura familiar no cardápio da merenda escolar, a secretária Municipal de Educação, Lucicléia Nery, se reuniu nesta sexta-feira, 25, com o setor de merenda e fornecedor para garantir uma alimentação mais saudável às crianças.


Para a secretária Lucicléia, é de fundamental importância o fortalecimento da inclusão dos alimentos produzidos pela agricultura familiar no cardápio infantil, conforme as exigências previstas em Lei.


A Coordenadora da merenda escolar Roneila Barbosa salientou que sempre se buscou desenvolver um trabalho com responsabilidade, zelo e transparência, primando, principalmente, pela qualidade dos produtos recebidos.




As nutricionistas do município, Islany Pessoa e Roberta Amorim, organizaram um cardápio balanceado, que além de incluir frutas, verduras e proteínas produzidas no município, favorece a economia local junto aos nossos pequenos produtores.


Participaram da reunião, os fornecedores da agricultura familiar tarauacaense, coordenadora do setor da merenda, nutricionistas e demais convidados da equipe de educação da secretaria de Tarauacá.