Secretaria de Educação promove reunião com gestores escolares de Tarauacá


A Secretaria Municipal de Educação, reuniu-se com gestores das escolas municipais de Tarauacá, com objetivo de planejar atividades relacionadas ao ensino municipal.


O evento aconteceu na sala de reuniões da SEME com a participação dos gestores escolares, coordenador do PAF, Apoio pedagógico, Coordenadores de ensino e outros setores da secretaria municipal. Em pauta, os avanços alcançados na educação, avaliação municipal escolar, prestações de contas, e ações voltadas para continuidade do combate ao analfabetismo no Ensino Fundamental.


O que é PAF na educação?

O Plano de Aplicação Financeira é requisito para que a escola receba apoio do MEC e deverá considerar o grau de adoção de tecnologia no uso pedagógico, dentro das quatro dimensões do Programa.


A secretária Lucicléia Nery falou da oportunidade de se trabalhar com crianças e do privilégio de conviver com a equipe de trabalho diariamente. “O trabalho em equipe faz o diferencial acontecer. Passamos tempos de dificuldades em nossas escolas, mas já passou, precisamos trabalhar com metas e superações para conseguirmos melhorar o índice de evolução em nossas escolas”. disse Lucicléia.


Portanto, Essa reunião administrativa com gestores escolares, teve o intuito também de alinhar as propostas de trabalho da rede municipal tarauacaense de ensino e planejamento de metas de combate ao analfabetismo no Ensino Fundamental.


Assim, o apoio da coordenação pedagógica da Secretária de Educação, acompanhará. As unidades escolares, levando o apoio necessário para desenvolvimento de ações voltadas para combate do analfabetismo.


Por Flávio Santos -ASSECOM.