top of page

Secretaria de Educação promove II Formação Pedagógica aos professores ribeirinhos em Tarauacá


Por: Fotos/texto: Flávio Santos - Assecom


A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Coordenação de Ensino Básico e Coordenação de Educação do Campo, promovem a segunda jornada pedagógica aos professores que atuam nas localidades rurais de Tarauacá. A “II Formação Pedagógica: Análise dos resultados do 1º semestre e Metodologias Ativas” acontece na Escola de Ensino Médio Djalma da Cunha Batista entre os dias 21 e 22/09.

A Secretária de Educação Maria Lucicléia nos disse que os trabalhos desenvolvidos são muito importantes e significativos para formação do professor, pois são eles que transmitem os conteúdos adquiridos para se trabalharem em suas salas de aula, dando todo apoio que eles merecem. “Queremos sempre disponibilizar os melhores conteúdos aos nossos professores. Todas essas oficinas trabalhadas são de extrema importância para o aprendizado do aluno nas escolas ribeirinhas. São através das oficinas aplicadas por nossa equipe de profissionais que eles desenvolverão uma prática mais segura, objetiva e diferenciada, levando o educando a buscar seu próprio conhecimento, afirmou.

O coordenador de Ensino Básico Profº Felipe Lima, falou do trabalho aplicado relacionado aos objetivos que são a garantia de uma educação diferenciada em Tarauacá. “O professor confecciona todo o material didático que será usado na sua prática com o educando. Todos os materiais didáticos são usados para desenvolver a prática pedagógica dos docentes ribeirinhos. Essa formação ajuda o professor à desenvolver sua prática pedagógica com mais eficácia e objetividade, pois são confeccionadas com as normas relacionadas à BNCC”, afirmou.

A assessora de Educação Marnízia Farias que atua no setor um do Rio Muru, observa que a formação é importante, pois foi solicitada pelos próprios docentes a fim de aperfeiçoar seu trabalho, tendo em vista que as formações aplicadas com inúmeras oficinas de material diversificado, cognitivo e lúdico, contribuem muito para o aprendizado e formação do aluno.


A professora Mayane da Costa Lima Souza Lima que trabalha na escola Maria Rodrigues (Anexo I), seringal Sacado, fala que é nas formações pedagógicas que todos assimilam novos olhares para desenvolvimento da educação. “Essas formações são importantes para nos ajudar na prática pedagógica. Novos olhares, novos aprendizados, onde aprendemos técnicas e prática que a coordenação pedagógica nos transmite através das oficinas, oportunizadas na formação”, afirmou.





Σχόλια


bottom of page