...
 

Secretaria de Educação promove capacitação pedagógica para profissionais da rede municipal




A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta semana mais uma capacitação pedagógica aos professores da rede municipal de ensino. Essa capacitação teve como unidades básicas (tema): ‘Aprimoramento das aulas e diagnósticos das dificuldades heterogêneas’.


O público alvo foi direcionado a equipe gestora e professores da rede pública educacional de Tarauacá. Durante dois dias (01/ e 02/06) de capacitação, foram debatidos assuntos importantes para a garantia de uma educação de qualidade tarauacaense e implantação de novas técnicas educacionais de aprendizagem.




O evento aconteceu na escola de Ensino Médio Dr Djalma da Cunha Batista, e teve como facilitadora Reginacelli dos Santos (Psicopedagoga Institucional) com duração de 12 horas aula.


“Quero agradecer a recepção de todos. Me sinto muito feliz aqui neste lugar. Quero dizer que outras capacitações acontecerão em Tarauacá, Instituindo uma política democrática na educação dentro e fora da escola”, destacou a facilitadora.


Para a secretária Lucicléia Nery, trabalhar na formação do docente é sempre avançar na educação: “É importante a capacitação de todos os envolvidos na educação de Tarauacá. Disponibilizar reciclagem para que tenhamos condições, cada vez mais, de desenvolver boas práticas pedagógicas na sala de aula”, afirmou.


Esteve presente também desenvolvendo o trabalho de consultoria na Secretaria de Educação as consultoras: Marília Gabriela M. de Oliveira e Sawana Carvalho. “É importante que a educação esteja sempre atualizada para aumentar a qualidade da educação à nível nacional. Trazemos essas orientações, capacitações e um trabalho direcionado para políticas públicas educacionais que estão sendo implantadas em Tarauacá” falou a consultora.


O que é uma capacitação pedagógica?


Podemos dizer que, a capacitação pedagógica constitui uma das possibilidades para se pensar, refletir e reconstruir o processo ensino-aprendizagem, tanto nos momentos vividos em sala de aula, quanto nos campos de prática assistencial.