top of page

Secretaria de Educação prestigia gincana de matemática do Instituto Santa Terezinha


Por: Flávio Santos-Assecom


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, participou de uma Gincana de Matemática no município de Cruzeiro do Sul. A realização foi programada pelo Instituto Educacional Santa Terezinha.

Na abertura, houve a execução do hino nacional brasileiro. O projeto foi trabalhado durante todo semestre em sala de aula para que fosse realizado essa culminância, com a realização da Gincana de Matemática. O evento reuniu alunos dos quintos anos do grupo escolar: “Instituto Santa Terezinha”, professores, educadores, gestores, coordenadores e convidados.

A secretaria de educação foi representada pela equipe pedagógica: Secretária de Educação Maria Lucicléia, Coordenador Ensino Básico Felipe de Lima e assessores Frank Mesquita e Jairo de Carvalho.


A competição, que aconteceu na quadra da instituição, contou na programação brincadeiras diversas, dinâmicas e jogos matemáticos, jogo da velha, corrida do saco, resoluções problemas, corrida da colher com ovo, torta na cara, grito de guerra, desfile de mascote das equipes participantes.

“A Secretaria de Educação, juntamente com a administração da prefeita Maria Lucinéia, trabalha para formular parcerias educacionais importantes com outros municípios de todo o Acre. Agradeço o convite do Instituto Santa Terezinha de Cruzeiro do Sul. Vale salientar que crianças aprendem brincando. Foi um momento especial e desafiador, mas também de muito aprendizado”, disse a secretária Lucicléia.

Para o assessor pedagógico Frank Mesquita, foi uma viagem especial. É importante conhecermos outros lugares, educadores e outras dinâmicas educacionais. “Foi especial participarmos desse evento em Cruzeiro do Sul. Precisamos deixar os educando motivados perante os desafios existentes. Somente assim, irão enfrentar todos os problemas com muita força de vontade”, disse.








Comments


bottom of page