top of page

Secretaria de Educação mantém o compromisso da merenda nas escolas de Tarauacá


Por; Flávio Santos


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da coordenação da alimentação escolar, mantém o compromisso e seriedade de entregar a merenda, conforme calendário estabelecido para que não falte alimento aos estudantes.


Toda a rede educacional do município tarauacaense recebe a merenda escolar nutritiva, balanceada e de qualidade. Para conferir “in loco” como a merenda está sendo entregue e como o cardápio está sendo preparado e consumido, a coordenação tem acompanhado todo o processo desde a licitação, até chegada do produto na escola, a fim de garantir sempre o melhor à classe educacional.

A coordenadora da merenda escolar, Roneila Barbosa do Ó e equipe, estão sempre nas repartições escolares, acompanhando a distribuição da merenda e a forma como ela foi recebida pelos mais interessados nesse processo, os estudantes.


A prefeita Maria Lucinéia e a Secretária de Educação Profª Maria Lucicléia, estão sempre conseguindo atender a demanda e proporcionando uma alimentação variada e de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino. “A merenda escolar de Tarauacá é diferenciada, e a tendência é que melhore cada vez mais, para que possamos oferecer para as nossas crianças uma alimentação adequada, saudável e de qualidade na escola”, afirmou a secretária.

Roneila Barbosa, Coordenadora da Alimentação Escolar, disse que o acompanhamento profissional faz parte do seu trabalho e que têm acompanhado todo o processo para que a merenda seja equilibrada, atendendo as exigências do PNAE. “A merenda escolar é essencial para a aprendizagem do aluno na escola. Temos que fazer o melhor para contribuir com esse aprendizado”, salientou.


Comments


bottom of page