top of page

Secretaria de Educação inicia etapa de entrega de merenda escolar em Tarauacá


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Educação, realiza a entrega

de mais uma remessa da merenda para os alunos da rede municipal, garantindo o complemento alimentar de 2.103 estudantes em comunidades rurais. As aulas estão previstas para início em 27/02 em todo rede municipal.


Os itens compostos e sugerido pela nutricionista da secretaria de Educação Islany pessoa. A Merenda Escolar garante um complemento à alimentação dos alunos que estão em atividade escolar. São atendidas no total de 75 escolas no campo.

A Secretária de Educação Maria Lucicléia, nos fala que a Gestão tem compromisso com a educação e oferece merenda de qualidade. “Oferecemos uma merenda escolar de qualidade a todos os alunos da rede municipal de educação em Tarauacá. Em nossa Gestão, trabalhamos sempre com muito amor e responsabilidade, sempre com um olhar voltado para o que se pode melhorar sempre”. Explanou.


Dessa forma, o FNDE tem compromisso com a educação; ética e transparência; excelência na gestão; acessibilidade e inclusão social; cidadania e controle social; responsabilidade ambiental; inovação e empreendedorismo. (FNDE).

Para a coordenadora Roneila Barbosa do Ó, é sempre uma satisfação atender às escolas com o envio da merenda escolar. “Essa alimentação escolar é sempre supervisionada e controlada, trabalhando sempre com responsabilidade. Conferimos: a qualidade dos produtos, o lote, a quantidade, validade e período de entrega, conforme o descrito na Guia de Remessa (GR)”. Frisou.


A nutricionista Islany Pessoa, fala que é muito gratificante trabalhar acompanhando, desenvolvendo e montando o cardápio da merenda escolar. “É trabalhar com uma função gratificante. Sabemos que estamos contribuindo com a aprendizagem do aluno que muitas vezes, só têm a alimentação que recebe na escola”. Complementou.






Comentarios


bottom of page