top of page

Secretaria de Educação finaliza Curso de Gestão Escolar em Tarauacá/Ac


Por Flávio Santos - Assecom


A última fase do Curso de Gestor Escolar, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá/Ac, foi concluída no sábado (18/11). Os aprovados estão aptos a concorrer às eleições para os cargos de diretor escolar nas unidades de ensino do município. O curso foi realizado de 6 a 18 de novembro.


Segundo o ministrante do curso, Professor Mário Roberto Machado Torres (Mestre em Educação, Pedagogo, Especialista em Gestão Escolar, Escritor), o curso é a primeira parte de todo o processo para a prova que será realizada em 23/11. “O curso de formação (curso preparatório) é a primeira fase do processo de certificação com vista ao provimento da função de diretor de escola pública de Tarauacá, fundamentado na Lei Municipal n. 900/2017. Foram trabalhadas três temáticas: planejamento estratégico, gestão de pessoas e processos e comunicação e expressão escrita. Durante o curso, que contou com a participação de 49 professores da rede municipal de Tarauacá, foram realizadas dinâmicas, atividades, estudos e reflexões sobre os referidos temas, fundamentados em teóricos que são referências na Gestão Escolar, como Heloisa Luck”, explicou.


Para a Secretária de Educação, Maria Lucicléia, o curso foi de excelente qualidade educacional. “Agradeço de coração ao Professor Mário Roberto que ministrou tão bem o curso, enaltecendo ainda mais a qualidade da educação de nossas escolas. Parabenizo a todos os professores participantes desse aprendizado. As temáticas abordadas serviram de suporte, cujos desafios precisam ser enfrentados para garantir uma educação diferenciada. Desejo de coração boa sorte para todos que irão fazer a prova dia 23/11 para provimento de gestor escolar”, finalizou.


Já estão disponíveis no site oficial da Prefeitura os resultados dos professores aprovados no curso e o regimento eleitoral da eleições para provimento de gestor escolar em Tarauacá/Ac.

Comments


bottom of page