top of page

Secretaria de Educação e SEE alinham parceria em prol do desenvolvimento da educação do município


Nesta terça-feira, 27, a secretária de educação de Tarauacá, Maria Lucicléia, juntamente com o assessor jurídico Átila Cruz e o técnico da secretaria Aderlândio França, estiveram reunidos com o secretário adjunto da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Reginaldo e sua equipe para discutir parcerias que visam o desenvolvimento da educação no município.


De acordo com a secretária, parcerias como esta são fundamentais para o constante aprimoramento do ensino em nossa cidade. A troca de experiências entre as instituições possibilita uma qualificação ainda maior no processo de ensino-aprendizagem das crianças.


Durante a reunião, também foi tratada a implementação de chamadas públicas para a alimentação escolar, com a compra direta do produtor rural. Essa iniciativa visa fortalecer a economia local, incentivando a produção agrícola. Além disso, busca-se garantir uma alimentação de qualidade para os estudantes, seguindo o exemplo já adotado pelo estado.


A parceria entre a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e a secretaria municipal de educação (SEME) tem como objetivo principal garantir um ensino de excelência para os alunos de Tarauacá. Essas ações buscam não apenas melhorar a qualidade do ensino, mas também estimular o crescimento econômico local e promover uma alimentação saudável e balanceada para os estudantes.


“A comunidade pode esperar um futuro promissor para a educação, com melhores condições de aprendizado e o protagonismo dos estudantes em sua própria formação. É através do investimento na educação que construiremos uma sociedade mais justa e igualitária, onde o conhecimento seja o princípio transformador de realidades”, afirmou a gestora da pasta, Maria Lucicléia.


コメント


bottom of page