top of page

Secretaria de Educação prestigia lançamento do Proerd em Tarauacá


Por: Flávio Santos-Assecom


Aconteceu na manhã desta segunda-feira,10, no ginásio do SEDUP o lançamento do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas) que iniciará suas atividades nas escolas municipais do município de Tarauacá (AC).


O curso será realizado para os alunos dos quintos e sétimos anos da rede municipal e estadual de educação, sendo Sargento PM Lima Silva e Soldada Vanessa (policiais), Instrutores responsáveis da Polícia Militar na aplicação do PROERD, em parceria com a Secretaria de Educação e Núcleo de Educação tarauacaense e outras entidades.

Vale salientar que o programa de prevenção às drogas, trabalha em parceria com o Programa ‘Maria da Penha Vai à Escola’, realizando um trabalho importante de formação educacional e policiamento preventivo nas escolas de Tarauacá/Ac. Serão 337 alunos atendidos com o programa em Tarauacá (AC).


O PROERD é um projeto de prevenção às drogas e a violência nas salas de aula. O projeto consiste em um esforço cooperativo da Polícia Militar, Escola e Família tarauacaense, visando preparar crianças e adolescentes por meio de atividades educacionais, com ações direcionadas a toda a comunidade escolar e aos pais/responsáveis, o PROERD também promove a inclusão da família no processo educacional e de prevenção na regional Tarauacá/Envira.

De acordo com a secretária de Educação, Maria Lucicléia, ‘ensinar a criança a construir sua vivência no caminho certo, nunca se desviará de seus propósitos’. “Missão dada é missão cumprida! É com muito orgulho que estamos lançando o PROERD em Tarauacá. Uma parceria entre instituições importantes que sempre pensaram e caminharam juntas para alcançar objetivos traçados. Sejam fortes alunos! Determinados! Corajosos! Não podemos falhar!”, conclui a secretária.


"O PROERD é um programa preventivo. Vencemos algumas resistências, mas implantamos o programa para atender crianças e adolescentes nas escolas de Tarauacá/Ac. Não é fácil aplicar um projeto desta natureza, mas fiz questão de fazê-lo, na terra onde nasci, cresci e venci na minha carreira. Aproveitem ao máximo, pois a vida é uma questão de decisão”, falou o Tenente Cel. Jamisson Neri.

“Realizamos parcerias importantes entre o município e o Estado. Este é o programa que os educandos recebem diversas instruções devidas em forma de práticas trabalhadas em sala pelo responsável, explicando de forma lúdica aos alunos se manterem longe das drogas", destacou Janaína Furtado.


“O Instrutor do PROERD trabalha diretamente com o aluno. Serão 337 educandos em 08 turmas nas escolas, sendo nas escolas municipais do 5º ano e do 7º (Estado) ano a tarde”, observou a Soldada PM Vanessa.

O Sargento PM Lima Silva, nos fala que espera atender as expectativas do comando da Polícia Militar, que confiou a missão de levar conhecimento aos alunos. Esperando que bons frutos sejam cultivados com sabedoria e lições importantes para a vida longe das drogas.


Presentes no lançamento o comandante da Polícia Militar de Tarauacá Tenente Cel. Jamisson Neri – 7º BPM, a secretária de Educação Maria Lucicléia, a coordenadora do Núcleo de Educação Janaína Furtado Accioly, representante dos Corpo de Bombeiros R. Cavalcante, Conselho Tutelar Mirian Neri, Gestores, Coordenadores Pedagógicos, educandos da rede municipal de educação.



Comments


bottom of page