top of page

Secretaria de Educação de Tarauacá participa da 4° Conferência Estadual de Educação



Servidores da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá participaram nos dias 24 e 25/, da 4ª Conferência Estadual de Educação (COEED), o evento aconteceu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).


A Conferência teve como tema “Inclusão, Equidade e Qualidade”, promovido pela Secretaria Estadual de Educação (SEE) em parceria com o Fórum Estadual de Educação do Acre.


A secretária da pasta, Maria Lucicléia, falou da importância da conferência para a formulação de politicas públicas para a Educação. “Precisamos estar atentos e ouvir os desejos e anseios da população. Participar desta conferência estadual, nos deu essa possibilidade. Isto é muito gratificante para todos nós”, afirmou


Essa Conferência serve para criar subsídios e sugestões que serão apresentadas na Conferência Nacional de Educação (CONAE) que ocorrerá em novembro de 2022. O evento visa canalizar as aspirações e as expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo, propostas para a definição e implementação de políticas públicas de Educação.


As conferências são uma oportunidade para se revisitar os Planos Municipais e Estaduais de Educação. As conferências municipais e/ou intermunicipais devem ser organizadas e coordenadas pelo fórum de educação local, tal como explicitado no Artigo 9° do Regimento Interno da CONAE 2022:


A realização das conferências de Educação é uma importante conquista popular e está expressa no Plano Nacional de Educação e também no Plano Municipal, sendo que tem por finalidade propor melhorias para Educação Pública a partir de discussões democráticas populares.


Comentários


bottom of page