top of page

Secretaria de Educação convida para participação na Conferência Municipal de Educação/CONAE 2024


Por Flávio Santos-Assecom


A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Secretaria Municipal de Educação, convida a todos para a participação na Conferência Municipal de Educação de Tarauacá (CONAE 2024). O evento será realizado no dia 30 de Outubro, com início às 07h, no Polo do SEDUP em Tarauacá.


Na ocasião, será abordado o Plano Nacional de Educação 2024/2034, sendo uma política de Estado paras a garantia da educação como direito humano, com justiça social e desenvolvimento sustentável.


De acordo com a secretária de Educação, Maria Lucicléia, “a Conferência é um momento importante de discussões e debates importantes para garantia de avanços importantes na educação de Tarauacá, sendo um espaço de liberação e também participação coletiva”, explanou a secretária Lucicléia.


Para participar da conferência é necessário abrir inscrição no portal eletrônico. Os servidores interessados em participar deverão acessar o link abaixo: https://www.even3.com.br/conferencia-municipal-extraordinaria-de-educacao-tarauaca.


“As conferências preparatórias e livres são espaços de formação, comunicação e mobilização social que reúnem pessoas dispostas a participar do debate educacional e a contribuir para a construção da Política Nacional de Educação”. (CONAE).

O Ministro de Estado da Educação, Camilo Santana, convidou professores, educadores, estudantes e pais a contribuírem com a educação brasileira, participando das conferências municipais de educação. Para ele, as conferências serão espaços de discussões e proposições para a educação dos próximos 10 anos ser planejada em conjunto. “Estamos reconstruindo a educação brasileira, e a contribuição de todos é fundamental. É preciso haver escuta e diálogo constantes, pautados por quem executa as políticas na ponta. A partir desses encontros, iniciaremos a construção de metas e estratégias para o Plano Nacional de Educação que serão implementadas de 2024 a 2034”, afirmou. (.Gov.br)

Comentarios


bottom of page