top of page

Secretaria de Educação avança para garantia de soluções dos problemas educacionais na zona rural

Flávio Santos


A foto faz parte de uma visita técnica da secretaria de educação na zona rural para debater politicas publicas na comunidade.


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, garante avanços significativos para construção, reformas e revitalização das unidades escolares nas mais diversas localidades de comunidades rurais tarauacaenses.


Para a secretária da pasta, Maria Lucicléia Nery, desde o início da gestão houve sempre um objetivo, a garantia dos direitos e deveres de cada cidadão tarauacaense, tanto na zona urbana quanto na zona rural.


“Desde quando assumimos este compromisso de visitar as comunidades rurais, prometemos voltar com soluções para cada obstáculo encontrado. Não é fácil ir a cada uma delas, tendo em vista a situação dos rios, igarapés e ramais neste verão. Os poços artesianos estão sendo feitos nas escolas para garantir água potável a todos. Queremos dizer que iremos revitalizar, construir e reformar todas as repartições escolares ainda este ano, se Deus quiser”, garantiu a secretária.


O coordenador de Ensino Básico Francisco das Chagas Felipe de Lima, ressalta que o esforço da pasta leva atenção e sabedoria para resolução dos problemas detectados.


“A Secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, realizou diversas viagens a fim de ouvir a comunidade escolar. Sempre com sua equipe técnica, que dava suporte para posterior solução de cada situação distinta. Com todos os obstáculos presentes, continuamos levando as comunidades políticas públicas educacionais, garantindo assim, àquelas comunidades uma educação de qualidade e inclusiva. Estamos levando para as crianças o que é mais precioso nessa terra: A educação.”, afirmou o professor Felipe.


Segundo o artigo 205, a educação é “direito de todos e dever do Estado e da família, onde será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho. (PNLD).


Comments


bottom of page