Secretaria de Assistência Social desenvolve atividades com idosos do Lar Novo Hamburgo


Nesta quinta-feira (5), uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, juntamente com o Psicólogo Devid Sousa, Úrsula Mendonça Fisioterapeuta, estiveram no Lar Novo Hamburgo, situado na Rua Dr. Sansão Gomes, onde na oportunidade foram desenvolvidas várias atividades com os idosos daquela casa.


De acordo com a Secretária de Assistência Social do Município, Camila Figueiredo, a entidade vem realizando diversas atividades com os idosos por meio do CRAS, e ocorrem no Centro de Convivência do Idoso, situado na Rua Floriano Peixoto, onde uma equipe de profissionais faz o acompanhamento psicossocial da pessoa idosa.


Além das atividades foi realizado um arraial com os idosos do Lar Novo Hamburgo com o objetivo de possibilitar a inclusão e participação social daqueles idosos institucionalizados, e presos à rotina que uma casa lar oferece.


“Por isso, temos esse objetivo, de incluir e fazer valer o seu direito de participação comunitária”, disse o Psicólogo Devid Sousa.


Tivemos ainda, atividades de fisioterapia com a profissional Ursula, que contribuiu com a realização de exercícios físicos e de respiração para a saúde do idoso.