...
 

Secretaria de Agricultura reúne moradores do Assentamento Taquari para tratar da regulação fundiária


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Agricultura, realizou no último sábado, 23, uma reunião no Projeto de Assentamento Taquari com a presença da equipe do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Núcleo Municipal de Regularização Fundiária (NMRF-TK), onde foi tratado junto a comunidade sobre a eminente Titulação e dos Créditos do Incra que estão sendo aplicados por meio do NMRF-TK.


A prefeita Maria Lucinéia, afirmou a importância dos produtores rurais para a gestão e se disse disposta a ajudar aqueles que sempre foram esquecidos por antigas gestões . Melhorar mais


É gratificante ver que o trabalho realizado pelo NMRF, está trazendo frutos para os produtores rurais. É muito bom ver o fruto dessa união que tem como parceria a Secretaria de Agricultura e o Incra”, afirmou.


Para o chefe do Incra, Hildebrando Veras, as ações conjuntas da Prefeitura e INCRA auxiliam o desenvolvimento agrícola e previne a evasão das áreas dos Projetos e quem ganha com isso é o município e seus moradores.


"Após décadas a comunidade do Taquari receberá os tão desejados títulos e os créditos da linha apoio Inicial, isso graças a parceria entre Prefeitura e INCRA. A nossa prefeita Maria Lucinéia sempre mostrou-se solidária às causas dos produtores rurais e tal ação mostra o real empenho dela em nos dar o suporte para que tais ações se concretizem", afirmou o coordenador do NMRF, Francisco Erivelton.