Secretário de Saúde de Tarauacá Aderlândio França consegue credenciamento de UBS fluvial junto a CIR


Secretário de Saúde de Tarauacá, Aderlandio França, Diretor Administrativo Zequinha Soares e Gustavo viajam a cidade de Rodrigues Alves, nesta sexta-feira, 13, para uma Reunião com a Comissão de Intergestores Regionais - CIR, formada pelos Secretários Municipais da Região Juruá e Tarauacá/Envira para apresentação do Projeto de Credenciamento da Unidade Básica de Saúde Fluvial e Estratégia Saúde da Família Fluvial Ampliada com Saúde Bucal para Município de Tarauacá.


O Projeto foi apresentado com êxito a todos os Secretários Municipais e Membros da Comissão presentes, e também teve a sua aprovação e Pactuação para angariar Recursos Federais para a Contratação de Profissionais de Saúdes e a continuidade das Ações Itinerantes de Saúdes para as Comunidades Ribeirinhas dos Rios Murú, Tarauacá e Baixo Tarauacá pertencentes ao Município de Tarauacá.


Com a Pactuação do Projeto aprovado, a Comissão de Gestores Regionais estará encaminhando-o para o Ministério da Saúde para Cadastramento da UBS Fluvial Sr. Dezinho para que a mesma esteja apta para receber Recursos Federais e poder Contratar Profissionais para a continuidade das Ações Itinerantes de Saúdes, levando atendimentos de qualidades as pessoas mais distantes, que não tem condições de virem até o Município.


Para o Secretário, a aprovação é uma vitória para a gestão da Prefeita Maria Lucinéia e Raimundo Maranguape, pois deixa a UBS apta para receber recursos do Ministério da Saúde e assim, contratar profissionais para a realização de um trabalho de melhor qualidade aos nossos munícipes.