Secretário de Saúde Aderlândio França recebe equipe do SESI de Cruzeiro do Sul



Por Reginaldo Palazzo


O Secretário de Saúde Aderlândio França recebeu as senhoras Valéria Cristina Oliveira Gaspar, enfermeira do Serviço Social da Industria (SESI) - DR/Cruzeiro do Sul-AC e Maria Sisimeiry Honório, técnica em enfermagem para uma reunião institucional.


O que é o SESI?

O SESI - Serviço Social da Indústria foi criado em 1946, para atender às indústrias e trabalhadores em gestão da Segurança e Saúde no Trabalho (SST) e na promoção da saúde e educação dos trabalhadores, seus dependentes e comunidade.

O objetivo da reunião foi formar uma parceria visando a sincronização das ações municipais apontando o que pode ser desenvolvido para um melhor atendimento à população tarauacaense em geral.

Pelo lado do município também participaram da reunião Marcela do Vale, coordenadora da Atenção Básica e a coordenadora de imunização municipal Francinez Correia.


Nesse sentido, o Secretário de Saúde Aderlândio França aceitou prontamente a parceria que beneficiará os trabalhadores tarauacaenses encaminhando que sua equipe providencie as vacinas contra Influenza, anti tetânica e Hepatite B.


O SESI oferece diversos serviços, entre cursos, diagnósticos e consultoria, para apoiar as empresas na gestão da segurança e saúde, na avaliação do ambiente físico de trabalho, na identificação de situações de risco e na criação de medidas de correção.


“Essa é mais uma parceria produtiva que estamos realizando em pró dos munícipes tarauacaenses, e em época de pandemia nada mais justo que as instituições públicas se unam para o bem maior que é a efetivação da saúde porque se você parar para pensar, sem saúde não se tem nada”. Disse o Secretário.