Secretário de Saúde Aderlândio França acompanha vacinação no Rio Muru



Por Reginaldo Palazzo


O Secretário de Saúde Aderlândio França subiu o Rio Muru na última sexta-feira 30/04 para acompanhar durante o final de semana a equipe de vacinação que está aplicando a primeira dose da vacina contra a Covid-19 naquela população ribeirinha.


“Sempre que possível irei acompanhar in loco as ações de saúde, primeiro, para ver de perto e providenciar alguns ajustes que possa ser necessário agilizando assim para a efetividade da ação propriamente dita, e segundo, porque é dinheiro do contribuinte que está sendo aplicado e por isso queremos saber realmente se está sendo bem aplicado”. Disse Aderlândio.


A equipe que subiu o rio também está vacinando contra Influenza (Gripe), com atenção toda especial nos idosos, ajudando assim a melhorar sua imunidade protegendo-os contra a pandemia, além claro da atualização do quadro vacinal de crianças, adolescentes e adultos.



O início da ação deu-se acima da comunidade do Paraíso área que divide Tarauacá do Jordão, após a equipe desceu o rio para continuar a ação. Hoje encontram-se já no seringal Jacuípe.


“Assim que a equipe voltar do Muru providenciaremos a mesma ação de vacinação no baixo e alto Tarauacá e ainda na BR-364”. Finalizou Aderlândio.


Todos os cuidados e orientações do Ministério da Saúde relacionadas à prevenção e a disseminação da COVID-19 foram tomados.


Galeria de fotos: