Secretário de Agricultura participa de reuniões com Emater e Basa em Rio Branco


O secretário de Agricultura e Produção de Tarauacá, Narcelio Bayma, participou nesta semana de uma série de reuniões institucionais com representantes do Banco da Amazônia e da empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) em Rio Branco em prol do desenvolvimento dos produtores de Tarauacá.


A visita do gestor faz parte de uma série de reuniões em prol do desenvolvimento da zona rural do município de Tarauacá. O fruto dessas conversas já resultou em um acordo que prevê a execução de assistência técnica em ações voltadas para atender o crédito rural e as atividades com a Emater.


Com o convênio, a Emater passou a prestar assistência e orientação ao produtor rural e sua família, com uma parceria para ampliação e aprimoramento do atendimento. Além disso, o município ofertará junto com a Emater cursos de capacitação aos produtores.


Em reunião com os representantes do Basa, o gestor salientou a importância da parceria e das linhas de crédito para o fomento da agricultura familiar na zona rural do município. No encontro, o secretário apresentou as potencialidades do município, conheceu as linhas de financiamento e discutiu o apoio do Banco a projetos na área de geração de emprego e renda.


“Já estamos elaborando projetos para pleitear uma fatia de recursos e vamos entrar em contato com aqueles produtores que tenham interesse em investir”, afirmou.

O gestor também se reuniu com o secretário de Agronegócio e Produção, Edvan Maciel para tratar do programa de açude e destoca.