Secretário Aderlândio França reúne equipe para planejamento bimestral

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Reginaldo Palazzo


A semana do Secretário

O Secretário de Saúde Municipal Aderlândio França começou a semana se reunindo com o CMS (Conselho Municipal de Saúde).


A reunião foi para análise e aprovação dos recursos referente ao ano de 2020.



Aderlândio França também reuniu-se com outro conselho, o CRFAC (Conselho Regional de Farmácia do Acre), com a presença do seu Presidente do João Vitor Italiano Braz, Diretor Secretário Robson Fugihara e Assessora Diana Mantovani.


O intuito da reunião foi a reivindicação por parte dos profissionais que trabalham em farmácias, atendentes, farmacêuticos etc. para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.


Da mesma forma recebeu uma visita de cortesia da coordenadora do Núcleo de Educação Estadual a Sra. Janaína Furtado que veio se inteirar sobre uma reivindicação de uma outra classe, dessa vez pelos profissionais da área da educação. Essa solicitação já havia sido feita inclusive pelo SINTEAC.



Pertinência

O Secretário de Saúde Aderlândio França acha pertinente ambas as reivindicações por serem setores chaves, porque primeiro, um se refere a própria saúde e o outro traria normalidade para o restabelecimento do cotidiano do cidadão tarauacaense, já que com a volta as aulas, muitas das dificuldades enfrentadas pelos pais hoje seriam mitigadas, tanto é que enviou todas as solicitações aos setores competentes a nível estadual mesmo sabendo da rigorosa fiscalização por parte do Ministério da Saúde que tem um "protocolo rígido a ser seguido" e toda uma norma técnica que é atualizada constantemente, fato amplamente divulgado pela imprensa nacional devido a casos de pessoas que tentaram furar ou furaram a fila tendo que ter a intervenção da Polícia Federal após denúncias.



Planejamento

Como de costume, Aderlândio se reuniu com sua equipe de coordenadores para fazer ajustes pontuais no seu planejamento bimestral.

“Fazemos planejamento para curto, médio e longo prazo, mas no decorrer de cada período é sempre bom fazer alguns ajustes técnicos. Isso é fundamental para cada vez mais podermos atender a população com a atenção que ela merece, agradeço por ter uma equipe tão dedicada que me ajuda a fazer tudo acontecer”. Disse o Secretário.