top of page

Secretária Municipal de Educação visita escola na zona rural de Tarauacá


A Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá segue com sua equipe de trabalho acompanhando as reformas que estão acontecendo nas escolas rurais do município de Tarauacá.


Uma escola rural, portanto, é um estabelecimento educacional que está afastado das cidades. Seus alunos são crianças que costumam morar em pequenos lugares ou cidades onde são desenvolvidas atividades agrícolas. Os alunos passam, muitas vezes, o dia inteiro na escola rural. (MEC).


Assim, uma das estratégias para fortalecer a educação do campo é investir na capacitação de seus professores e revitalizar os espaços degradados pelo tempo, deixando a prática pedagógica atrativa e receptiva para todos que dela participam.

A Escola Maria Odília (Sede), fica localizada na comunidade Rio Branco (BR 364). Com a revitalização, traz espaço adequado para atender a comunidade escolar. Um Compromisso da Gestão da prefeita Maria Lucinéia.

A secretária de educação Maria Lucicléia Nery, segue realizando visitas importantes, acompanhando todo o processo de reformas e reconstruções que estão sendo feitas nas escolas rurais. A última vistoria foi realizada na escola Maria Odília (Sede), diminuindo os espaços entre o fazer pedagógico urbano e rural de Tarauacá. Outras escolas rurais passam pelo mesmo processo de revitalização de seus espaços.


"Seguimos visitando e acompanhando todo o processo de investimentos nas escolas urbanas e rurais do município de Tarauacá. Portanto, diagnosticando e planejando as melhorias necessárias para o bom ensino aprendizagem escolares. Nossa Diretoria de Ensino Básico (DEB) segue planejando com todos os assessores para que todos os objetivos traçados sejam alcançados” Ressaltou a secretária.


Para o Diretor de Ensino Básico Prof. Felipe de Lima, planejar se faz necessário. Somente se planejando, se consegue assimilar os objetivos previstos e trabalhados na educação aplicada nas escolas da rede municipal.



Por: Flávio Santos -Assecom.


Comments


bottom of page