Secretária de Educação visita escolas de comunidades rurais na localidade do “Boto”


Última semana, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Tarauacá, liderada pela secretária e professora Maria Lucicléia, cumpriu agenda em diversas escolas de comunidades do interior do município. O objetivo foi ouvir a comunidade, anotar seus desejos e anseios para posteriormente, atender suas reivindicações de melhoria da educação na localidade do “Boto”. Na oportunidade, foi também realizada reunião com professor César que trabalha na área.


“Quero está, sempre que possível presente nas escolas. Estamos procurando desenvolver um trabalho de qualidade em nossa gestão. Estamos seguindo nosso planejamento anual para desenvolvimento do plano macro para todas as escolas, seja ela rural ou urbana. Queremos levar políticas públicas educacionais para cada uma delas.” Salientou a secretaria.

Em breve, a secretaria retornará à comunidade para fazer outras reuniões e apresentar as melhorias feitas na escola, assim atendendo aos pedidos feitos pelos pais dos educandos da comunidade do “Boto”.


No Artigo 58 da LDB fica subentendido o compromisso com a inclusão, pois é afirmado no §2º que o atendimento também poderá ser feito em escolas especializadas, contradizendo que “todos os seres humanos nascem livres e são iguais em dignidade e direitos”. Portanto, esse é o pensamento da secretaria de educação de Tarauacá.