...
 

Secretária de Educação se reúne com pais de alunos da Comunidade União


A secretária municipal de Educação, Lucicléia Nery, cumpriu agenda nesta segunda-feira (14), com pais de alunos responsáveis da comunidade do seringal União (São Joaquim). Acompanhado por equipe da Secretaria e ao lado do Diretor de Ensino Básico, Francisco das Chagas Felipe de Lima, Assessor Pedagógico Maílson de Oliveira Silva, puderam ouvir as reivindicações dos pais de alunos da comunidade São Joaquim.


A principal reivindicação, foi a abertura e construção de uma unidade escolar na comunidade do Seringal União, tendo em vista que facilitará a distância de todos que estudam naquela localidade, amenizando as dificuldades e facilitando o aprendizado escolar.


Assim, a secretaria ouviu prontamente a todos os presentes na reunião, e concordou com o pedido da comunidade. Na ocasião, a Senhora Marileide, se comprometeu em ceder o terreno para construção da escola.

Para o assessor pedagógico Maílson, será importante uma escola para àquela comunidade, e já estará nos próximos dias, fazendo levantamento de quantitativo de alunos. No encontro, ficou decidido que as aulas serão a partir de abril do ano em curso, enquanto a escola estará sendo construída, o professor fará um planejamento educacional.

A secretária falou da importância de todos da comunidade no ensino/aprendizado e da vida escolar dos filhos. Atendeu prontamente a reivindicação dos moradores e disse que a prefeitura trabalha para se fazer sempre o melhor pra todos.


“Trabalharemos no projeto da escola, na licitação da empresa e contrato para se construir o mais rápido possível a escola, atendendo a demanda dos pais de alunos”. Afirmou a secretaria.



Por: Assessoria SEME