Secretária de Educação participa de encontro com Ministro Milton Ribeiro


A secretária de educação, participou de várias visitas técnicas em Rio Branco, o roteiro estava programado desde o ano passado, mas não aconteceu por conta da pandemia. Com objetivo de fazer entrega de reinvindicações relacionadas à reconstruções e reformas de escolas rurais do município de Tarauacá.


O evento contou com a presença de políticos, convidados e o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Ponte e Ministro da Educação Milton Ribeiro.

Para a secretaria Lucicléia Nery, foi um momento importante de se fazer presente e buscar soluções para realizar trabalhos importantes em Tarauacá: “Foi muito produtivo este momento. Tive a oportunidade de consultar os técnicos, ver os convênios inseridos no sistema e tirar dúvidas, além de apresentar novos projetos da escolas rurais tarauacaense. Entreguei ao ministro da educação Milton Ribeiro, nossa pasta com pedido de construção e recuperação de nossas escolas rurais”. Afirmou a secretaria.


O FNDE: O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia federal criada pela Lei nº 5.537, de 21 de novembro de 1968, e alterada pelo Decreto–Lei nº 872, de 15 de setembro de 1969, é responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC).

O que ele faz na Educação Básica? O FNDE é responsável por executar parte das ações do MEC relacionadas à Educação Básica, prestando auxílio financeiro e técnico aos municípios e executando ações que contribuam para uma Educação de qualidade.


Ele tem como finalidade captar recursos financeiros e canalizá-los para o financiamento de projetos de ensino e pesquisa, de acordo com as diretrizes do planejamento nacional da Educação. A execução de alguns projetos relacionados à Educação Superior e ao Ensino Técnico também é de responsabilidade do FNDE.




Por: Assessoria da SEME