...
 

Secretária de Educação faz vistoria para garantir qualidade da merenda escolar


A secretária de Educação Maria Lucicléia Nery, realizou visita ao setor da merenda escolar e também em várias escolas tarauacaense para averiguar In Loco todo processo de distribuição da merenda escolar no município.


Foram visitas surpresas para averiguar o cardápio nas escolas e também a quantidade de merenda fornecida aos alunos. As visitas possuem o objetivo de verificar o cumprimento das diretrizes do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


De acordo com a secretária Maria Lucicléia Nery, a Gestão trabalha para ofertar o melhor alimento aos alunos da rede municipal de educação com quantidade e qualidade diferenciada e suficiente.

Para a secretária Maria Lucicléia Nery, é objetivo geral ofertar o que há de melhor para todos os alunos. “Muitas vezes, é somente a refeição da escola que o aluno tem durante o dia todo dentro de sua família. Nossa gestão trabalha para ofertar um prato bastante nutritivo e colorido a todos. O aluno bem alimentado dentro da escola, com certeza, irá aprender com maior facilidade”. Ressaltou a secretária.


Para a coordenadora Roneila Barbosa do Ó, é muito gratificante, receber reconhecimento dos próprios alunos que são os verdadeiros consumidores da merenda escolar. “Estamos entregando a merenda escolar nas escolas com datas especificadas adotadas no calendário. Estamos de portas abertas para que toda comunidade escolar nos visite. Queremos ofertar o melhor para nossos alunos com a qualidade que eles merecem”.


Cabe ao FNDE e ao Conselho de Alimentação Escolar (CAE) fiscalizar a execução do programa, sem prejuízo da atuação dos demais órgãos de controle interno e externo, ou seja, do Tribunal de Contas da União (TCU), da Controladoria Geral da União (CGU) e do Ministério Público. (Portal FNDE).