...
 

Secretária de Educação e equipe técnica vistoriam escolas rurais


A Secretária Municipal de Educação de Tarauacá, Maria Lucicléia Nery de Lima, acompanhada pelos responsáveis dos setores de engenharia, arquitetura da Secretaria de Educação, vistoriaram algumas escolas da zona rural do município tarauacaense.


A vistoria ocorre como forma de preparo das escolas para o retorno às aulas. As escolas: Tauary, Pedro Zumba, Taquary, Aurelino de Brito, foram as escolas vistoriadas com o principal objetivo de averiguar as necessidades mais urgentes encontradas e ouvir a comunidade escolar.

“Acompanhar, visitar e fazer melhorias nas escolas, tanto rurais quanto urbanas, é ter um olhar diferenciado para ofertarmos um ensino de qualidade e inclusiva à todos os educandos. Estamos averiguando os problemas que devem ser resolvidos por nossos técnicos, ouvindo a comunidade e atendendo suas reivindicações”. Comentou a secretária Lucicléia.


O Plano de Educação da Secretaria, procura minimizar a distância entre a prefeitura de Tarauacá e o fazer pedagógico. Fazendo com que a gestão se torne mais democrática possível.


A prefeitura de Tarauacá busca o cumprimento de medidas que pressupõe a união de esforços por um maior investimento - que deve ser empregado para melhoria das escolas urbanas e rurais do município tarauacaense, oferecendo uma formação inicial e continuada sólida aos professores.



Por Assessoria de Comunicação da Seme.