top of page

Secretária de Educação e Comandante da PMAC iniciam tratativas para campanhas educativas


A secretária municipal de Educação, Maria Lucicléia Nery de Lima, recebeu em seu gabinete a visita do Tenente-Coronel, Jamisson Neri, Comandante da Polícia Militar de Tarauacá (7° BPM), juntamente com o 1º Tenente PM Mendonça, sub-comandante do batalhão.


Na ocasião, o novo comandante se prontificou a formalizar parcerias importantes com a secretaria de educação a fim de desenvolver trabalhos preventivos na Unidades Militares de Tarauacá, Feijó e Jordão.


Quanto ao trânsito, esclareceu que fará inicialmente blitz educativas, de caráter pedagógico, buscando orientar todos os usuários das vias públicas por um determinado período de tempo, na tentativa de sensibilizar e conscientizar a população para reduzir ao máximo os riscos no trânsito.


Além disso, fará visitas aos comerciantes para tratar dos locais e dos horários de embarque e desembarque de cargas de modo que não prejudique a segurança no trânsito da cidade.


A secretária parabenizou o comandante, colocando em relevo a sua vinda para comandar a polícia militar, sendo filho desta terra, especialmente do Bairro da Praia. A gestora destacou ainda o quanto está feliz em saber que mais um tarauacaense estudou, trabalhou e venceu na vida, voltando à sua terra natal para prestar serviços relevantes à comunidade.


“Quero agradecer a visita do nosso comandante, o Tenente Coronel Jamisson Neri, filho de Tarauacá. É uma honra recebê-lo aqui em nossa cidade. Quero reafirmar o compromisso, ora já estabelecido com nossa prefeita Lucinéia, ao comando da Polícia Militar de Tarauacá. Estaremos caminhando juntos, desenvolvendo ações importantes que trará enormes benefícios a nossa população, em especial as crianças”. Afirmou a secretária.

Um dos projetos que o comandante, juntamente com a secretaria pretende resgatar em Tarauacá ainda este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) em 2023. Projeto direcionado a alunos das escolas municipais.


“Queremos educar nossa população. Queremos firmar parcerias com o poder público, preservar e manter uma relação institucional de respeito e solidariedade, respeitando sempre a independência funcional, com o propósito de realizar projetos que beneficiem a todos, principalmente as crianças. Será um prazer para a nossa instituição, trabalhar para trazer melhorias que farão a diferença no cotidiano e no futuro das pessoas, buscando manter a ordem e a paz social”, destacou o Tenente Coronel Jamisson Neri.


Comments


bottom of page