Secretária de Educação de Tarauacá participa de encontro na AMAC


Uma equipe da Secretaria de educação participou de uma capacitação, sobre treinamento relacionada ao Plano de Ações Articuladas (PAR) e obras. O evento aconteceu no auditório da AMAC em Rio Branco.


O PAR é um planejamento multidimensional da política de Educação voltado aos municípios, estados e o Distrito Federal (DF) para um período de 4 anos. Este planejamento será executado em quatro etapas: diagnóstico; elaboração; execução e avaliação.

Este evento será direcionado para dirigentes de educação, prefeito e técnicos do PAR dos munícios do Acre. Estarão representando o município de Tarauacá a secretária de educação Lucicléia Nery, técnico do PAR Carlos Souza, Engenheira Suzi Bispo.


O evento é realizado pela Associação dos Municípios do Acre (AMAC), em parceria com a SIGEMEC – Sistema de Gestão Monitoramento Execução e Controle – Consultoria especializada na área educacional;CEI – Editora e Distribuidora e outros.

Para a secretaria Lucicléia Nery foi um grande momento de tirar dúvidas, aprender mais um pouco e se posicionar diante das situações positivamente, sempre procurando enaltecer o trabalho que se desempenha: “Agradeço ao convite da AMAC para esta participação. São encontros importantes para debatermos assuntos referentes aos projetos do município de Tarauacá, interagindo com outros município do Acre e tantas outras municipalidades para que possamos aprender sempre mais”. Finalizou a secretaria.


Aos municípios que não puderam se fazer presente no evento realizado pela AMAC, foi disponibilizado o link da transmissão através da plataforma Youtube.




Por: Assessoria da Seme