Secretária de Educação acompanha de perto início do Ano Letivo


A Prefeitura de Tarauacá, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (03) a abertura do Ano Letivo 2022 com presença da equipe pedagógica, coordenação da merenda escolar, nutricionistas, na escola Valdina Torquato em solenidade com execução do hino municipal tarauacaense.


A cerimônia aconteceu no saguão da escola e reuniu, além das autoridades educacionais do município, grande parte do quadro de servidores da escola. O evento foi aberto pelo gestor da escola, José Lopes Leite que deus boas-vindas a todos, e fez um relato de situações vividas no âmbito escolar, acompanhado de sua equipe de funcionários. “Ficamos parados algum tempo, devido a pandemia do Covid 19. Foi preciso nos reinventarmos para atender os 93% das aulas remotas. Agradecemos à prefeita e secretaria de educação por nos atender quando precisamos. Estamos novamente iniciando um ano e que Deus nos ajude a superar as dificuldades para alcançarmos nossos objetivos”. Iniciou o gestor da escola.

A cerimônia de abertura do ano letivo contou com a presença da secretaria de Educação Lucicleia Nery, que falou de trabalho em equipe, reforma da escola e futuro. “Todos queremos fazer o melhor. Nosso trabalho em equipe fará o diferencial acontecer nesta escola. Todos os educando desta escola serão as próximas gerações e nosso futuro. Nunca esqueçam, pessoas com atitude transformam o mundo”. Falou a secretaria.


O Diretor de Ensino Básico Francisco das Chagas Felipe de Lima agradeceu aos servidores e falou sobre o aproveitamento do ano letivo e como o trabalho em equipe é importante para todos na escola. “É o professor que inicia o educando no mundo. É preciso que se aproveite cada dia do ano letivo. Somente assim, serão alcançado todos os objetivos traçados na escola e toda equipe faz parte deste trabalho”. Ressaltou o diretor Felipe.


Ao final da solenidade a coordenadora de ensino da escola Valdina Torquato Marisete Silva, falou do quanto o trabalho em equipe é primordial para o alcance dos objetivos traçados pela coordenação escolar. “O trabalho final somente é alcançado quando trabalhamos em equipe. Nesta escola todos têm um papel fundamental a cumprir, cada um fazendo a sua parte. Faremos as buscas devidas, de casa em casa, para que todos os educando estejam na escola”. Finalizou a coordenadora.