top of page

Sarau Literário Engaja Alunos e Professores do EJA em Tarauacá


A comunidade escolar do EJA (Educação de Jovens e Adultos) da rede municipal de ensino de Tarauacá celebrou a arte e a cultura na ultima quinta-feira, 06, com um Sarau Literário. O evento, repleto de poesia, música e expressões artísticas, reuniu alunos e professores em uma noite de talentos e criatividade.


A cerimônia foi prestigiada por representantes da Secretaria de Educação de Tarauacá, além de membros do Núcleo da SEE (Secretaria de Estado de Educação) no município. A Secretária de Educação de Tarauacá, Maria Lucicléia, participou ativamente do sarau e destacou a importância de eventos culturais na educação, afirmando:


“É uma honra estar prestigiando este evento tão gracioso. Parabenizo e agradeço a cada discente, gestor e professor, também ao Diretor de Ensino Básico Felipe de Lima, enfim, a cada um que contribui direta ou indiretamente para que a educação de Tarauacá seja referência.” expressou a secretária.


A secretária também fez questão de mencionar o empenho da Prefeita Maria Lucinéia, que tem trabalhado incansavelmente para atender todas as modalidades de ensino e valorizar os profissionais da educação:


“A Prefeita Maria Lucinéia está comprometida com a educação em todas as suas formas. Seu trabalho árduo tem sido fundamental para que possamos promover uma educação de qualidade e inclusiva, valorizando nossos profissionais e oferecendo oportunidades significativas aos nossos alunos.” destacou.


O Sarau Literário foi mais do que um evento festivo; foi uma demonstração do engajamento dos alunos do EJA, que, através da arte, puderam expressar suas visões de mundo e talentos, enriquecendo a vivência escolar com suas performances. A iniciativa reflete o esforço contínuo da Secretaria de Educação e da gestão municipal em fomentar um ambiente educacional inclusivo e enriquecedor, alinhado com as diretrizes e metas da educação no município de Tarauacá.




Comments


bottom of page