Sarampo: 2ª etapa da campanha vacina adultos entre 20 e 29 anos em Tarauacá


A segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo começou nesta segunda-feira (18). Voltada para jovens de 20 e 29 anos com esquema de imunização da tríplice viral (que protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola) incompleto, a mobilização segue até o dia 30 de novembro. Durante esse período, a Secretaria Municipal de Saúde adotará uma série de ações em toda a cidade a fim de facilitar o acesso à imunização. A vacinação é a única forma de prevenir o sarampo, doença viral grave com altíssimo potencial de transmissão.


Campanha – Em outubro, a campanha nacional abrangeu crianças entre seis meses e cinco anos incompletos. O objetivo da campanha nacional é aumentar a cobertura vacinal e diminuir o risco de transmissão do vírus do sarampo.


Dia D


A mobilização nacional acontecerá no dia 30, sábado, que é o último dia da campanha. Para atender toda a população que faz parte do público-alvo, o Programa Municipal de Imunização ampliou o local de atendimento nas Unidades de Saúde de Tarauacá.