top of page

Reunião Marca Início de Projetos do Programa de Aquisição de Alimentos da CONAB em Tarauacá


A Companhia Nacional de Abastecimento do Acre (CONAB/AC) realizou, nesta quarta-feira, 15, uma reunião no auditório do Sinteac/Tarauacá para dar início aos projetos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da CONAB, promovido pelo Governo Federal com recursos financeiros do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).


Os alimentos, incluindo legumes, frutas, verduras e hortaliças, são produzidos por agricultores das Associações e Cooperativas locais. Esses produtos são comprados pela CONAB a preço de varejo e doados simultaneamente às entidades da rede socioassistencial e às escolas do município de Tarauacá/AC. Essa iniciativa beneficia diretamente o município, especialmente as pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional.


A Superintendente da CONAB, Alessandra Ferraz, destacou a importância da parceria com a Prefeitura Municipal de Tarauacá: "Estamos em Tarauacá com o lançamento de mais dois projetos PAA. Isso é recurso que a CONAB está comprando direto da agricultura familiar, então, nós compramos e fazemos a doação destes alimentos, legumes, frutas e verduras, para as entidades da rede socioassistencial. A parceria com a Prefeitura é imprescindível, haja vista que o município é diretamente beneficiado, por meio da compra direta da CONAB e a erradicação da fome."


A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, esteve presente na reunião e ressaltou a importância do programa: "Esse Programa de Aquisição de Alimentos compra diretamente da agricultura familiar, do produtor rural, sem intermediários. No mesmo instante em que compramos do produtor rural, os alimentos são entregues às escolas, hospitais e entidades que necessitam. Nossa bandeira é sempre salvar vidas."


Além disso, a prefeita agradeceu a presença da Superintendente da CONAB e parabenizou o governo federal: "Agradeço à Superintendente Alessandra Ferraz pela presença e parabenizo o governo federal por se sensibilizar com a necessidade de alimento para as pessoas, e ainda fomentar a agricultura familiar."


A reunião marcou o início de uma nova fase para o PAA em Tarauacá, reforçando o compromisso do município e do governo federal em promover a segurança alimentar e o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar.












Comments


bottom of page