...
 

Reunião discute atendimento à mulheres em situação de violência em Tarauacá


Prefeitura de Tarauacá, através da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, representada pela Coordenadora Socorro Nery e acompanha da Chefe de Gabinete Silvia Gomes. Estiveram no Ministério Público na última sexta-feira 02/07/2021 em uma reunião com o Promotor de Justiça Júlio César de Medeiros, o mesmo é membro do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (Gaeco), designado para atuar no Grupo de Trabalho de Combate à Violência contra a Mulher.


Na reunião foram tratadas diversas temáticas em relação às politicas públicas voltadas às mulheres do município bem como as questões relacionadas à violência doméstica, a atuação do Ministério Público diante dos casos de violência contra mulher, Lei Maria da Penha, Feminicídios, a celeridade e efetividade no cumprimento e na fiscalização da decisão judicial que defere medida protetiva de urgência, campanhas de prevenção, informativos dos canais de atendimento á mulher vitima de violência.


“Hoje a vítima pode denunciar no site do MPAC, por meio da ferramenta clique Paz, que pode ser acessada no endereço mpac.mp.br/cliquepaz, e no aplicativo do Centro de Atendimento à Vítima (CAV), disponível na play Store”,também os canais de comunicação do município rádio, rede sociais e os canais de atendimento informou o Promotor Júlio Cesar.


Na oportunidade a Coordenadora Politicas para as Mulheres Socorro Nery enfatizou a importância do MP nas campanhas de prevenção que haverá no município dentre elas Sinal Vermelho e também citou a data do dia 07/08/2021 a Lei Maria da Penha, de 2006, faz aniversária e a Campanha Agosto Lilás convida à reflexão e conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o compromisso da sociedade e de demais órgãos. Ressaltou a importância do encontro entre a rede de serviço social do município que haverá dia 07/07/2021.


Ressaltamos a preocupação e o compromisso do Ministério Público nas Causas relacionadas a prevenção as mulheres.