top of page

Resgate da dignidade: Prefeita Lucinéia visita presídio feminino no Dia Internacional da Mulher



O Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta sexta-feira, 8, foi especial para as reeducandas da Unidade Penitenciária Moacir Prado, em Tarauacá. A gestão municipal realizou um lanche da tarde para as mulheres que cumprem pena no presídio.


A prefeita Maria Lucinéia promove essa atividade desde o início do seu mandato; um resgate da dignidade e princípios, propondo uma reflexão acerca dos valores sociais. A chefe do Executivo agradeceu o apoio de integrantes de órgãos públicos que abraçaram a iniciativa.



"Realizamos essa visita ao presídio há 4 anos, desde que assumimos a gestão. Agradeço as parcerias, com do diretor do presídio, José de Jesus Viana, a vereadora Neirimar Lima (Veinha), que ajudou a fazer os lanches, a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Ana Glória e a policial penal, Rodinéia Guilherme, que representou a categoria, enfim dos demais voluntários também, que são muitos", frisou a prefeita.


A gestora enfatizou ainda sobre a importância de trabalhar a ressocialização. "Levamos esperança para as mulheres que estão pagando pelos crimes que comentaram, e que precisam do nosso apoio para recomeçar a vida. O importante é que elas saiam do presídio com outra visão, de tudo que já viveram, que fizeram. Na unidade prisional também tem vários projetos de ressocialização, como o de crochê, que tem o apoio do Judiciário, onde 12 reeducandas participam das aulas. Ou seja, são iniciativas como essa que abrem novas perspectivas para elas, muito além do cumprimento de suas penas", concluiu Lucinéia.









Comments


bottom of page