top of page

Reinauguração da Escola São José I no Ramal do Floriano: Um Marco na Educação de Tarauacá


Um marco muito importante na gestão municipal! A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira, 13, a solenidade de reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José I, localizada na BR 364, sentido Tarauacá/Cruzeiro do Sul, no Ramal do Floriano, zona rural do município.


Para os pais e alunos, a reforma da instituição representa um passo gigante em busca por uma educação de qualidade, como ressaltou a prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia.

"Estamos muito felizes pela restauração da escola, que ficou bem mais ampla e melhor estruturada. Quem ganha com tudo isso são as crianças e seus pais. Antes, elas tinha que ir para outro local para aprender, andavam muitos quilômetros; pegava o ônibus para chegar até outra instituição de ensino. Agora não, eles podem aprender na comunidade. Gestões passadas não se preocupava com essas crianças, que podem ter um futuro promissor, que podem sonhar realmente por dias melhores", enfatizou a gestora.


A secretária de Educação do município, Maria Lucicléia Nery, frisou que a Escola São José I é um símbolo de compromisso com o futuro de crianças e jovens.

"Este é o lugar onde o conhecimento floresce, onde sonhos são nutridos, e onde a jornada educacional começa com força total. Hoje, não apenas celebramos um prédio novo, mas também enaltecemos a importância da Educação em nossa comunidade. Este é um investimento nas futuras gerações, um investimento que fortalecerá nossos laços e construirá um alicerce sólido para o futuro dos nossos alunos. A prefeita Maria Lucinéia está de parabéns pelo trabalho que realiza no município. Essa é uma conquista coletiva, fruto de dedicação, trabalho árduo e visão compartilhada do Executivo municipal", concluiu Nery.













Comments


bottom of page