top of page

Provas do processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação acontecem neste domingo (16)


Por: Flávio Santos-Assecom


Mais de 626 candidatos disputam domingo, 16, ás vagas abertas pela Prefeitura de Tarauacá, através do processo seletivo, para atuarem na educação infantil do município. As provas serão realizadas na Escola Municipal Maria Rilza Daniel do Nascimento (Letra A à J) e Escola Municipal Professor José Augusto de Araújo (Letra K à Z), com início às 08h e término às 11h.


Serão contratados 79 bolsistas/agente de educação para atender à Educação Infantil nas áreas rurais de difícil acesso do município de Tarauacá. O prazo de validade do presente Processo Seletivo Simplificado é de um ano, a contar da data da publicação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.


De acordo com a secretária municipal de Educação Maria Lucicléia, é se valorizar a educação de modo que todos os educandos, estejam inserido na rede de aprendizagem. “As vagas abertas neste seletivo são importantes para desenvolver ações educacionais cruciais na formação do aluno que residem em localidades de difícil acesso em Tarauacá”, afirmou.


Para realizar as provas, os candidatos devem comparecer ao local determinado com pelo menos trinta minutos de antecedência e apresentar os documentos pessoais. O resultado final do Processo Seletivo Simplificado será divulgado no dia 02 de Maio de 2023, no Diário Oficial do Estado do Acre, blog da Prefeitura e no mural da Secretaria Municipal de Educação.


Para Diretor de Ensino Básico, Francisco das Chagas Felipe de Lima, este é um programa que levará educação e aprendizagem aos alunos de localidades mais remotas de Tarauacá. “Queremos acolher e educar todas as crianças que residem em localidades distantes das escolas e lhes oferecer um ensino de qualidade, lhes proporcionando um agente educador que atenda em suas casas”, ressaltou o diretor.

Commentaires


bottom of page