Promovendo a Sustentabilidade: Educação Ambiental nas Escolas de Tarauacá

Equipes da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA) e do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) continuam promovendo ações educativas sobre sustentabilidade e mudanças climáticas globais nas escolas municipais de Tarauacá.

Nesta quinta-feira, 18 de abril, a equipe esteve na Escola José Augusto de Araújo para conscientizar os estudantes sobre a importância da preservação ambiental e os impactos das mudanças climáticas. A iniciativa faz parte de um esforço conjunto para envolver a comunidade escolar na construção de um futuro mais sustentável.

As atividades realizadas pelas equipes da SEMA e do IMAC têm como objetivo principal despertar o interesse dos alunos para questões ambientais vitais, como a preservação dos recursos naturais e a mitigação dos impactos das mudanças climáticas. Com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da parceria com a Secretaria Municipal de Educação, busca-se não apenas educar, mas também inspirar ações concretas em prol do meio ambiente.

Essas iniciativas visam incentivar práticas sustentáveis entre os estudantes, promovendo a conservação dos recursos naturais e a conscientização sobre a importância da preservação ambiental. O envolvimento da comunidade escolar nesse processo é fundamental para construir um futuro mais equilibrado e sustentável para todos.