Programa Criança Feliz faz homenagem alusiva ao Dia das Mães no Centro de Convivência do Idoso


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou nesta quinta-feira, 12, uma programação através do Programa ‘Criança Feliz’ alusiva ao Dia das Mães, no Centro de Convivência do Idoso.


Apresentações culturais, palestra em parceria com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) sobre violência sexual contra crianças e adolescentes e distribuição de brindes ocorreram no local.


O Programa Criança Feliz foi criado pelo Governo Federal, em outubro de 2016, com o objetivo de promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e do acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância, fase considerada de zero até seis anos de idade.

São oferecidos apoio à gestante e à família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais, acesso da gestante, das crianças na primeira infância e das suas famílias às políticas e serviços públicos que necessitem, além de integrar, ampliar e fortalecer as ações de políticas públicas voltadas a esse público-alvo e suas famílias.


“É um dia muito importante para as mães do nosso município. Esse evento tem o intuito de resgatar a autoestima das nossas mulheres tarauacaenses. A nossa gestão tem esse foco em políticas públicas para as mulheres”, afirmou o prefeito, em exercício, Raimundo Maranguape.