...
 

Programa Academia da Saúde oferece atividades físicas e proporciona melhora na qualidade de vida



A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria de Saúde (Semsa), oferta a comunidade o programa "Academia de Saúde", que faz parte da estratégia da atenção básica, de ofertar à população melhores condições de vida e cuidado, através de atividades físicas e práticas corporais com orientadores capacitados.


As atividades físicas são de extrema importância na vida de uma pessoa, pois proporciona bem-estar, além de ajudar no tratamento e controle de diversas doenças.


"O exercício físico já foi comprovado cientificamente que é muito importante para saúde do cidadão. A gente acaba tendo a vida mais longa se exercitando todos os dias, então a atividade física através da musculação, da aeróbica, de movimentos, é muito importante pra nossa pra nossa qualidade de vida", destacou o secretário de saúde, Mackenz Oliveira.


Atualmente encontra-se em funcionamento no Município, apenas uma academia de Saúde, localizada na unidade de Saúde da Família José Leôncio, Bairro Copacabana, mas em breve, funcionará mais 2 polos, 01 (um) na Unidade Maria da Luz (Praia), e outro na Unidade Marília Vieira (Corcovado).


As atividades físicas da academia de saúde no José Leôncio têm como orientador, o profissional de educação física Neto Gaudêncio, que desempenha o seu papel com excelência.


Apesar do Pólo Copacabana ser referenciado ao público da unidade José Leôncio, ele recebe pessoas de diversos locais da cidade e de qualquer idade. As atividades físicas ocorrem de segunda a sexta-feira, das 6h às 7h e das 7h às 8h.