top of page

Profissionais de enfermagem de Tarauacá passam por capacitação em Cruzeiro do Sul


A Prefeitura de Tarauacá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), enviou profissionais de enfermagem para capacitação em sala de vacinas no município de Cruzeiro do Sul (AC).


O encontro contempla todos os municípios da regional do Juruá e tem como objetivo aperfeiçoar os conhecimentos profissionais de saúde nas salas de vacinas além de aprimorar técnicas de aplicação e também as relações interpessoais no momento da vacinação.

A gerente estadual do Plano Nacional de Imunizações, Renata Quilles, abordou temáticas como: atualizações do calendário vacinal de rotina, especial e covid-19 bem como a importância do monitoramento adequado da cadeia de frios para que dessa forma seja ofertados imunobiológicos de qualidade aos usuários.


Os profissionais que participarão do encontro irão multiplicar os conhecimentos adquiridos aos demais profissionais de salas de vacinas de todo o município.


“Estes dias tem sido muito produtivo, pois o aperfeiçoamento dos trabalhos técnicos deixa o município cada vez mais qualificado para os trabalhos das salas de vacinas”, afirmou a coordenadora de imunização de Tarauacá, Francinez Correia.


Comments


bottom of page