top of page

Produtores do Tauari recebem capacitação para padronização da farinha


Os moradores da comunidade do Tauari passaram por um curso de padronização da farinha e de seus derivados. A iniciativa tem como objetivo qualificar os moradores para que possam comercializar a farinha produzida na região.


A comunidade enviou uma amostra do produto para a prefeita Maria Lucinéia, agradecendo o apoio e incentivo da gestão para a comercialização do produto.


A padronização da farinha garante mais qualidade e, consequentemente, mais valor agregado ao produto final. Com o curso, os moradores aprenderam técnicas para produzir a farinha de forma padronizada e também para produzir seus derivados, como biscoitos e bolos.


A ação promovida pela comunidade do Tauari é uma iniciativa importante para o desenvolvimento da região e para a valorização da produção local.

“Esse apoio que a nossa gestão tem dado aos nossos produtores só mostram a seriedade que levamos. Quero parabenizar o nosso secretário Narcelio, Sebrae e o Senar que em parceria com a nossa gestão ofertou esse curso para os nossos moradores da comunidade do Tauari. Com a padronização, os produtores conseguem agregar mais valor a suas produções e só quem ganha são eles”, afirmou a gestora.


Comments


bottom of page