Primeiro caso suspeito de coronavírus tem resultado negativo em Tarauacá


A Prefeitura Municipal de Tarauacá, através da Secretaria de Saúde informou na tarde desta terça-feira (24), que o primeiro caso suspeito de coronavírus(COVID-19) no município apresentou resultado negativo para a doença.


A suspeita tratava-se de uma mulher de aproximadamente 24 anos, com suspeita de coronavírus. Ela viajou a Rondônia e chegou à cidade recentemente. Com a confirmação de um resultado negativo para o coronavírus, Tarauacá registra até agora um caso suspeito da doença.


Para a prefeita Marilete Vitorino, este é o momento de todos se protegerem contra o vírus. “Felizmente, o único caso suspeito de Tarauacá deu negativo, mas não podemos deixar de nos cuidar. A prefeitura está fazendo a sua parte”, disse a gestora.


No Acre subiu de 17 para 21 o número de casos confirmados de contágio por coronavírus no estado, segundo o Centro de Infectologia Charles Mérieux, em Rio Branco.


Até o momento foram recebidas no Centro de Infectologia Charles Mérieux, 248 amostras, das quais 224 foram descartadas porque deram negativo. Três casos seguem em investigação para coronavírus no Centro Mérieux.