top of page

Prefeitura realiza visita técnica para acompanhar produção de alimentos da merenda escolar


Por: Flávio Santos-Assecom


A Diretoria de Controle Interno de Tarauacá (DCI), realizou nesta terça-feira-feira (24/10), uma visita técnica no Setor da Merenda Escolar, acompanhando o estoque, compras realizadas e documentações relacionadas aos editais de licitações do setor de fornecimento dos alimentos.

Segundo o diretor de controle interno Israel do Nascimento Castro, os objetivos da visita foi averiguar a disponibilidade da merenda do setor, as dificuldades enfrentadas no recebimento junto às empresas, alinhar situações aos fornecedores, passar orientações importantes e marcar uma reunião com as empresas, empenhada na compra da agricultura familiar.


De acordo com a Lei nº 11.947, de 2009, prevê 30% do valor repassado pelo PNAE, na compra direta de produtos da agricultura familiar. Que seguindo o diretor, já tem orçamento garantido ela Prefeitura de Tarauacá.

A secretária municipal de Educação Maria Lucicléia esta medida, além de estimular o desenvolvimento econômico e sustentável das comunidades, proporciona um acompanhamento mais de perto desses alimentos usados na alimentação escolar dos educandos nas escolas municipais.


Segundo ela, como gestora da educação, tem por obrigação Interagir com os agricultores familiares e pequenos produtores rurais e suas organizações. “Este é um canal importante de interatividade com o produtor rural e geração de recursos para quem faz a produção e a certeza de se adquirir alimentos de qualidade diferenciada para nossos alunos, contribuindo no desenvolvimento e no rendimento escolar dos estudantes”.


Para a secretária de Educação Maria Lucicléia, alimentação de qualidade é direito do aluno e uma prioridade da prefeita Maria Lucineía. Outro ponto destacado por Lucicléia, é a determinação da prefeita em prestigiar sempre a agricultura familiar, Observou a secretária.

Segundo a coordenadora Roneila do Ó: “A alimentação escolar é uma prioridade para todos da educação, pois entende que para muitos alunos, esta é a principal e mais completa refeição do dia. Temos um planejamento responsável e um compromisso social com os alunos da rede municipal de ensino tarauacaense, a alimentação escolar adequada e de qualidade”, finalizou.



Comments


bottom of page